REQUERIMENTO - PARA O EXECUTIVO: 020/2025

Informações da matéria
Autor: MARCELO NAMIAS
Data: 22/10/2025
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Ementa

SEJA REALIZADA A EXECUÇÃO DO SERVIÇO DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA RAMPA QUE CONECTA A PARTE ALTA À PARTE BAIXA DA COMUNIDADE DE ITUQUARA.

Justificativa

A presente solicitação é um pedido dos moradores da comunidade, que manifestam-se diante deste vereador para demostrar a necessidade e urgência da obra. Considerando que já foi feito um serviço grandioso de terraplanagem nesta rampa onde gestor nenhum havia feito. Porém, logo mais, com a chegada do período chuvoso, a água escoa toda para a ladeira, onde a lama e o barro dificultam a passagem de veículos e o acesso de pedestres, comprometendo a segurança e a qualidade de vida da população. Sem falar nos
inúmeros transtornos que os moradores enfrentam, um deles é o enorme risco de acidentes, portanto, a pavimentação melhora a trafegabilidade e qualidade de
vida dos moradores. Elimina problemas comuns como poeira em época de seca e lama em período chuvosos, que afetam a saúde e o bem-estar dos moradores.
Uma rampa asfaltada inclui elementos de acessibilidade, como corrimãos e sinalização, tornando a passagem mais segura para idosos, pessoas com deficiência e crianças. Facilitando também o acesso de veículos de transporte público, carros particulares, veículos de emergência (ambulâncias) e de serviços essenciais, como coleta de lixo, melhorando a logística da comunidade. É de extrema importância que esta rampa esteja com acesso que proporcione conforto e segurança para os moradores. Uma melhor infraestrutura valoriza a área e melhora a qualidade de vida da comunidade. . Em vista disso, é de suma importância que a rampa do Ituquara seja contemplada com a pavimentação asfáltica. Deixando-a apta a ser usada com comodidade pela população.

Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Fase Vinculação Situação Observação
22/10/2025 11:21:14 CADASTRADO 
AGENTE: ODIMAR MOREIRA DE OLIVEIRA
CADASTRADO   
22/10/2025 11:21:30 1ª VOTAÇÃO  31ª (TRIGÉSIMA PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA DA 1ª (PRIMEIRA) LEGISLATURA (2025 - 2028) - 2º PERÍODO (01/07/2025 À 31/12/2025) DE 24 DE OUTUBRO DE 2025 - TRAMITAÇÃO DE MATÉRIAS  mais FAVORÁVEL  TRAMITADO PELO PRESIDENTE 
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

MARCELO NAMIAS

VEREADOR(A)

PT

Autor

Informações dos destinatários
Nome Cargo Orgão

Vossa Excelência Lourival Menezes Filho

Prefeito

Prefeitura

Sessão: 31/2025 - ORDINÁRIA

Expediente: TRAMITAÇÃO DE MATÉRIAS

Fase: 1ª VOTAÇÃO

Situação: FAVORÁVEL

Listagem de arquivos
Descrição Arquivos
SS_020_2025_0000001.pdf

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